sexta-feira, 19 de junho de 2015

Seis Alimentos Perigosos para seu Cão

A maioria das comidas ingeridas pelo homem é inofensiva ao animal. No entanto, alimentos como leite, chocolate e uva podem causar de diarreia a insuficiência renal no cão.
Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/ciencia/cinco-alimentos-perigosos-para-os-caes/
    

quinta-feira, 18 de junho de 2015

CUIDADOS com a SAÚDE



  • Vacinação: A vacina é um dos principais métodos para proteger seu cão de diversas doenças infecciosas. Por isso, é fundamental que o filhote seja imunizado nos primeiros meses de vida. Não o leve para passear na rua até que todas vacinas tenham sido aplicadas. O veterinário poderá orientá-lo sobre os reforços mensais e anuais.



  • Parasitas: Parasitas internos(vermes) e externos (pulgas e carrapatos) são comuns em filhotes e adultos, mas podem causar sérios riscos à saúde de seu cão.Administrar vermífugos e antipulgas regularmente é importante para eliminar ou prevenir esses parasitas. Seu veterinário poderá orientá-lo sobre a prevenção contínua.



  • Castração: Se você não deseja que seu cão reproduza, nossa dica é castrá-lo no primeiro ano de vida. Pesquisas científicas comprovam que essa prática ajuda a aumentar a longevidade do animal. Após a castração você deva dar maior atenção à sua alimentação, pois eles costumam ter mais apetite e podem ganhar peso.

  • Peso: O excesso de peso pode causar sérios problemas à saúde de seu cão e diminuir sua longevidade. Ofereça apenas alimentos destinados à cães e na quantidade indicada no verso da embalagem. Consulte sempre um veterinário para receber as orientações nutricionais necessárias para o controle de peso de seu amigo.

  • Saúde Oral: As doenças orais são muito comuns em cães. Para prevení-las, escove diariamente os dentes de seu amigo desde o primeiro dia e ele logo se acostumará com esse cuidado. 

  • Banhos: Dê banhos em dias mais quentes e utilize xampus suaves específicos para cães. Enxugue-o bem com toalha e secador de cabelos para evitar problemas de pele devido à umidade. Aproveite para limpar as orelhas com algodão e solução própria.

  • Escovação: A escovação evita que os pelos embaracem e o acúmulo de sujeiras.
    Escove 
    seu cão semanalmente, aumentando a frequência em cães de pelo longo.


     Dê as boas vindas ao seu Filhote

                       


Olá pessoal hoje vim dar algumas dicas para seu filhotinho recém chegado...
Bom, para que ele seja bem recebido, prepare-se antes da chegada do novo integrante da família:


  • Artigos de Higiene: A escova de dentes e o creme dental devem ser apropriados para cães; o mesmo pode-se dizer da escova de pelos do seu amigo, que deve ser adequada para o tipo de pelo dele.

  • Brinquedos: Enriqueça o ambiente com brinquedos apropriados para cães. Eles evitarão que seu amigo morda móveis ou outros objetos.

  • Cama: Escolha um modelo confortável e com forro lavável. Nas primeiras noites, o filhote pode se sentir assustado. Por isso, um rádio com volume bem baixinho ou tic-tac do relógio podem ajudar a relaxar e dormir.

  • Coleiras e Guias: São indispensáveis durante os passeios. Por iss, é importante escolher um modelo confortável para não machucar seu filhote.

  • Identificação: Prenda na coleira uma plaquinha de identificação com seus dados de contato, como nome e telefone.

  • Comedouros e Bebedouros: prefira os de cerâmica ou aço inox, pois são fáceis de limpar e evitam a alergia por contato.

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Prince se escondendo do frio!! :D


Bom pessoal o Pinscher é uma raça que sente muito frio, por seu pelo ser bem ralinho.. Em lugares frios, mantenha sempre com roupinhas para mante-los aquecidos..
Ração, qual a melhor?

Olá Pessoal..

Vou falar sobre a ração ideal para seu Pinscher..

Como já diz o titulo, qual é a melhor ração.. muita gente tem essa duvida, quando tem seu primeiro Pinscher.. Mas gente não vou falar aqui sobre marcas de rações.. Pessoal vocês que tão tendo seu primeiro Pinscher o recomendado é a ração que seu veterinário indica.. Eu particularmente costumo falar que a melhor ração é aquela que seu bichinho mais gosta, a final você não vai comer uma coisa cara que você não goste.. Não é verdade?? é a mesma coisa com nossos bichinhos..  Claro não vai dar pra ele a ração mais barata do mercado e também não precisa ser a mais cara, mas aquela que fica numa faixa de preço intermediário...  E se ele esta comendo essa que você esta dando pra ele, beleza... pois continue com ela porque ele esta gostando.. 

Fica a dica>>

 O Prince eu dou pra ele ração com um pouquinho de pate (para cão ) misturados , e ele adora.. :)
Bom Pessoal vou mostrar o resultado do Prince depois de ter tirado as talinhas após umas 16hs de uso, pois coloquei ontem ás 18h as talinhas e tirei hoje as 10h da manhã..



Tala nas Orelhinhas..

Olá Pessoal, muita gente fica perguntando...
-Meu pinscher é filhote e as orelhinhas ainda estão caídas.. o que eu faço? é normal? Coloco tala? enfim..
Pessoal, os Pinscher nascem sim com as orelhas caidinhas, em forma de um V para frente.. mas não precisa se preocuparem com isso..
O meu Pinscher , Prince tem hoje 57 dias e até ontem a tarde ele estava com as orelhinhas caidinhas ainda... Eu coloquei ontem a tarde a talinha na orelha dele e tirei hoje pela manhã, e ele agora já esta com as orelhinhas em pé... Mas quem não quer colocar as talas, não se preocupe pois não é necessário elas com o tempo vão ficar em pé.. em alguns casos uns levantam primeiro uma e depois com o tempo a outra.. 
É isso aí galera qualquer coisa, vão perguntando que vou respondendo..


terça-feira, 16 de junho de 2015

Cuidados com o seu Pinscher


É importante, em caso de você ter um filhote, de preparar a sua casa, como se tivesse um bebê na época em que está engatinhando. Deixe objetos pequenos (moedas, chaves, brinquedos) fora de seu alcance. Caso contrário, o Pinscher pode ter acesso e acabar ingerindo ou se machucando com esses itens.
Em seu quintal, verifique se não buracos grandes, ou também se não existem objetos pequenos pelo chão, que também podem vir a causar um problema. Se você realmente quer ser cauteloso, passe um rastel para limpar bem seu jardim e retire esses objetos perigosos.
O Pinscher pode ser teimoso em certos momentos, então seja o líder. Deixe-o entender que você quer o bem dele e que ele deve obedecer você. Estabeleça uma liderança firme, mas sem machucá-lo, lógico.
Como já citado, socialize e treine seu Pinscher, ele precisa aprender a como agir em situações diferentes.

Banhos:

Uma escovação diária com uma escova de cerdas macias é recomendada para manter o pelo do cão brilhante. Banhos frequentes não são recomendados já que podem ressecar a pele. Alguns donos, ao invés da dar banhos frequentes, molham um pano com água morna para fazer a higienização. Se fizer isso, comece pelo rosto, com atenção para as áreas dos olhos, e termine em direção à cauda. Fazendo isso seu Pinscher vai ficar limpo todos os dias.

Alimentação:

Divida a alimentação em duas vezes por dia. Não deixe ração sempre disponível. Isso pode fazer seu cãozinho comer demais e engordar, o que não é saudável.
A quantidade ideal é 1/2 a 1 xícara de alimento seco de alta qualidade por dia. Claro que esta quantidade é uma média geral. A quantidade correta depende de vários fatores como idade, crescimento, tamanho, metabolismo e nível de atividade. Então, não leve esta regra tão na risca. A qualidade da ração também faz diferença. Quanto melhor, mais ela irá nutrir seu cão e ele será mais saudável e menos propenso a ter complicações de saúde.
Como já citado anteriormente, o Pinscher não é um cão recomendado para um dono de primeira viajem, ele tem uma energia alta e uma personalidade forte, porém é um excelente cão, com atitude e uma aparência elegante. Se você estiver preparado para tudo isso, ele pode ser o cão ideal para você.
Olá galera!!

Bom pessoal criei este blog com intuito de ajudar vocês com essa raça muito amada que o Pinscher.

Então pessoal pra quem procura uma companhia que esta sempre ao seu lado, brincalhão, não faz quase nada de sujeira, muito inteligente e adora crianças essa raça é o PINSCHER..

Vou falar aqui um pouco sobre essa raça tão amada..

O Pinscher Miniatura ou Anão é uma raça antiga, conhecida por historiadores desde 1836, quando o escritor alemão Dr. H. G. Reinchenbach, afirmou que o Pinscher seria um cruzamento entre Dachshund e oGreyhound Italiano. Outra vertente afirma que o Pinscher teria sido originado a partir de acasalamentos selecionados do Pinscher Standard, raça hoje extinta e que teria originado também o Dobermann (donde se explica a enorme semelhança entre ambos). Qualquer que seja a verdade, o que ninguém questiona é sua origem alemã.
O Pinscher é considerada a menor raça de cães de guarda pela Federação Cinológica Internacional, que o classifica no grupo 2, onde estão também o Dobermann, Rottweiler, Mastiff, Boxer e Dogue Alemão. 

No Brasil, o Pinscher já foi uma das raças mais populares apesar de nunca ter estado entre as 10 mais registradas pela CBKC. Isso se explica pela grande quantidade de filhotes gerados sem registro oficial (sem o famoso pedigree) e até mesmo a partir do cruzamento de Pinscher com outro pequeno, o Chihuahua.
Além do tamanho, que possibilita que conviva em praticamente qualquer ambiente, seu pelo curto também pode ser considerado um ponto altamente positivo para quem quer um cão pequeno mas não tem tempo para cuidar de uma pelagem como a dos Yorkshires.
Personalidade
O Pinscher tem como principal característica sua valentia e uma personalidade marcante. É comum que os donos de Pinscher afirmem que o cão só é pequeno e frágil na aparência... É um cão inteligente e, segundo a classificação de Stanley Coren, en seu livro "A Inteligência dos Cães" ocupa a 36ª posição em obediência para o trabalho.
É um cão muito ativo, com enorme energia e vitalidade e um apego ao dono igualmente forte. Curioso e brincalhão, o Pinscher apesar de seu tamanho diminuto não é um cão 100% recomendável para crianças, uma vez que no calor da brincadeira, estas podem acabar machucando o cachorro que, por sua vez, sentindo-se ameaçado pode "revidar". No entanto se o cão for criado junto com crianças que "saibam brincar" será um parceiro excelente em função de sua energia e vitalidade.
Por ser um cão de guarda, o Pinscher tem um forte instinto territorial, o que pode fazer com que não meça esforços para defendê-lo e ao seu dono. Atento, é excelente cão de vigia, capaz de latir ao menor sinal de que há algo incomum acontecendo. O que não quer dizer que ele deva latir "por qualquer coisa". É verdade que muitos exemplares acabam sendo "latidores" e extremamente excitáveis, mas essas características devem-se mais a problemas de criação e educação ou por serem fruto de acasalamentos não recomendados do que às características da raça. São justamente esses exemplares latidores e extremamente excitáveis que renderam à raça a fama de serem "neuróticos" ou "histéricos":
Segundo os criadores, os maiores problemas do Pinscher são os donos, que desde muito cedo e mesmo sem perceberem acabam incentivando comportamentos extremados por acharem graça naqueles pequenos rosnando e latindo como se fossem gigantes. E, uma vez a associação feita, corrigir o problema quando os cães se tornam adultos é muito mais difícil. Talvez essa confusão ocorra porque muitos donos acreditem que por seu tamanho o Pinscher seja apenas um cão de companhia (o American Kennel Club classifica o Pinscher como cão de luxo).
Os problemas de criação, no entanto, não impedem que muitos exemplares tenham comportamentos indesejados por causa de sua origem genética, quando acasalam-se por exemplo 2 cães muito agressivos ou barulhentos.
Ainda quanto à energia extrema dos Pinschers, sabe-se que quanto menor o tamanho de um animal, mais intenso é seu metabolismo e mais energias eles são capazes de queimar, mas ainda assim, há limites claros entre um metabolismo alto e um cão hiperativo ou excessivamente agressivo.
Outro fator que levou a uma certa intensificação da agitação foram as muitas mestiçagens que ocorreram não apenas entre os Pinschers e os Chihuahuas, mas entre os Pinscher e os Terriers Brasileiros (Fox Paulistinha).

O Filhote
Antes de se comprar um filhote procure certificar-se de sua procedência. Cães com pedigree oferecem menos riscos de engano do que cães de procedência incerta. O Pinscher puro tem crânio chato, orelhas em pé e olhos amendoados. Suas cores devem variar entre o preto, o marrom e o mel.
De modo geral, pode-se identificar quando há misturas da seguinte maneira:
Misturado com Chihuahua: o cão tem orelhas "laterais", olhos saltados e arrendondados e o crânio também arredondado, em forma de maçã.
Mistura com o Terrier Brasileiro: tamanho um pouco maior; manchas brancas na pata, na ponta dos dedos e na ponta da cauda; pés tendendo a ovais; garupa redonda.
Outra dica importante é não escolher os de menor tamanho. Isso porque o padrão da raça limita o tamanho em 25cm. Abaixo disso, além do risco de cães mais agitados, as proporções físicas tendem a ser menos perfeitas. Fêmeas muito pequenas podem também sofrer complicações durante o parto. Procure também conhecer os pais do seu futuro filhote e verificar se não são agressivos e latidores.
Durante as brincadeiras com os filhotes deve-se ter atenção e cuidados redobrados para não causar acidentes. Puxões e apertões num filhote tão pequeno podem resultar em fraturas e distensões. O mesmo se aplica aos locais aos quais o filhote tem acesso. Deve-se evitar que ele fique sozinho em cima de móveis, mesmo que baixos como sofás e camas, porque para ele, uma queda desta pequena altura pode ser fatal.
Outro cuidado importante com o filhote é não deixar ao seu alcance pequenos objetos que podem facilmente ser engolidos, como clips e moedas. Da mesma forma, caso o filhote tenha acesso a jardins, todo o cuidado é pouco com frestas em cercas e portões, já que sendo curioso e destemido, pode facilmente escapar por pequenos buracos.