terça-feira, 16 de junho de 2015

Cuidados com o seu Pinscher


É importante, em caso de você ter um filhote, de preparar a sua casa, como se tivesse um bebê na época em que está engatinhando. Deixe objetos pequenos (moedas, chaves, brinquedos) fora de seu alcance. Caso contrário, o Pinscher pode ter acesso e acabar ingerindo ou se machucando com esses itens.
Em seu quintal, verifique se não buracos grandes, ou também se não existem objetos pequenos pelo chão, que também podem vir a causar um problema. Se você realmente quer ser cauteloso, passe um rastel para limpar bem seu jardim e retire esses objetos perigosos.
O Pinscher pode ser teimoso em certos momentos, então seja o líder. Deixe-o entender que você quer o bem dele e que ele deve obedecer você. Estabeleça uma liderança firme, mas sem machucá-lo, lógico.
Como já citado, socialize e treine seu Pinscher, ele precisa aprender a como agir em situações diferentes.

Banhos:

Uma escovação diária com uma escova de cerdas macias é recomendada para manter o pelo do cão brilhante. Banhos frequentes não são recomendados já que podem ressecar a pele. Alguns donos, ao invés da dar banhos frequentes, molham um pano com água morna para fazer a higienização. Se fizer isso, comece pelo rosto, com atenção para as áreas dos olhos, e termine em direção à cauda. Fazendo isso seu Pinscher vai ficar limpo todos os dias.

Alimentação:

Divida a alimentação em duas vezes por dia. Não deixe ração sempre disponível. Isso pode fazer seu cãozinho comer demais e engordar, o que não é saudável.
A quantidade ideal é 1/2 a 1 xícara de alimento seco de alta qualidade por dia. Claro que esta quantidade é uma média geral. A quantidade correta depende de vários fatores como idade, crescimento, tamanho, metabolismo e nível de atividade. Então, não leve esta regra tão na risca. A qualidade da ração também faz diferença. Quanto melhor, mais ela irá nutrir seu cão e ele será mais saudável e menos propenso a ter complicações de saúde.
Como já citado anteriormente, o Pinscher não é um cão recomendado para um dono de primeira viajem, ele tem uma energia alta e uma personalidade forte, porém é um excelente cão, com atitude e uma aparência elegante. Se você estiver preparado para tudo isso, ele pode ser o cão ideal para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário